Fórum dedicado a todos os trabalhos do Clamp

InícioInício  PortalPortal  FAQFAQ  BuscarBuscar  Registrar-seRegistrar-se  MembrosMembros  GruposGrupos  Conectar-se  Alice Game  

Compartilhe | 

5 (ou 6) Provas sobre KuroFai!

Ir em baixo 
AutorMensagem
Kirane
Anjo
Anjo

Feminino

MensagemAssunto: 5 (ou 6) Provas sobre KuroFai!   Qua Abr 22, 2009 11:20 am

Eu estava verificando se algum chap. Novo havia saído sobre Tsubasa e achei esse tópico interessante no fórum do mangafox. Achei que seria legal traduzir e divulgar, porque, WHOO!

Citação :
1. Significados: Kurogane é associado com o dragão. Sua espada e seu Kudan são ambos os dragões. Fai é associado com uma Fênix. Sua tatuagem e Kudan ambos são Fênix. Aqui está a associação: Na mitologia japonesa o Dragão e a Fênix têm um yin/yang representando homem/mulher, o que significa União feliz no matrimônio! (WUUT!)

2. Roupas do Fai em Nihon: no arco de Nihon, Fai aparece vestido com roupas femininas ao ver Kurogane. Mais especificamente um Furisode, usado somente por mulheres, especialmente quando estão solteiras disponíveis ao casamento. Tenho certeza de que é tudo graças à Tomoyo. Só me pergunto por que ele ainda o usa no dia seguinte.

3. Olhos do Fai :É claro que você viu o olhar que Kurogane deu quando ele pensou que estava prestes a perder Fai? Além disso, no Arco de Nihon Fai troca a cor mágica de seu olho por um novo braço para Kurogane. Alguém leu “Wish”? Em qualquer família real do inferno tem a tradição de dar a metade do seu poder a seu amor verdadeiro? Especificamente, um olho?

4. Apelidos do Fai: Fai admitiu para Yuuko que ele sempre quis chamar Kurogane por seu nome, mas era tão mais divertido chamá-lo por apelidos. Passou a chamá-lo de Kurogane, pois se ele não o fizesse apenas se aproximariam novamente. Dessa forma, parecia que Fai estava irritando e flertando com Kurogane desde o primeiro dia!

5. Todas aquelas Paginas Splash: seriamente, este é um pouco mais circunstancial do que o outros, mas as páginas splash têm diversos pontos interessantes. Como o intertexto de haver algo entre eles, ou seus laços sentimentais, ou o ligamento de suas espadas para sempre. Ou todas as páginas do respingo de KuroFai geralmente. Outra coisa, as roupas do Fai e da Sakura sempre combinam. Isto pode soar clichê, mas escutem. Escolha uma página splash que caracterize todos os quatro, provavelmente haverá semelhanças entre as roupas do Fai e Sakura e as roupas de Syaoran e Kurogane. Por exemplo, Fai nas mangas do kimono Furisode assim como Sakura, usando grandes mangas.. Aonde eu quero chegar? Mesmo quando não há exatamente um KuroFai, ainda parece que a CLAMP está definindo os ‘garotos’ e as ‘garotas'.E eu tenho absoluta certeza de que aquelas quatro não estão vestido Fai como mulher sem nenhum propósito.
Agora o ponto 2 é que é o principal, eu fiquei tipo ZOMG … quando eu fui pesquisar e descobri que Indeed, mulheres usam aquilo para mostrar que são solteiras (embora provavelmente não signifique muito para Fai, para o Kuro e para a audiência jap. com certeza significa, aliás, esse é um anime que visa audiência japonesa!)

fonte: http://www.fanfiction.net/u/1535599/TheFanFictionAlchemist

http://forums.mangafox.com/showthread.php?t=40863

Última edição por Kirane em Sex Abr 24, 2009 3:27 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
LuneCherry
Imaginary Red Shoes
Imaginary Red Shoes

Feminino
Capricórnio

RPG
Nome:
MensagemAssunto: Re: 5 (ou 6) Provas sobre KuroFai!   Qua Abr 22, 2009 12:21 pm

W00T.

Eu penso que já tinha visto esse tópico uma vez, lá na mangafox que eu agora costumo é mais acessar lá no mangafox do que em outro site que disponibilize mangas, e realmente, agora que leio com a tradução faz muito mai sentido!

Sim, alguns aspectos eu já tinha notado, como a associação que eles fazem "garotos x garotas". O Fai sempre foi mais ligado à Sakura do que Kurogane, para não falar que na história ele sempre veste roupas mais elegantes e que fazem mais "par" ou "conjunto" ou "dupla" com as roupas de Sakura, na maioria das vezes. Mas agora há curiosidades que como são da tradicionais ou que estão relacionadas com a cultura do Japão, eu não fazia a ideia!
Essa por causa, dos olho de Fye e da troca que ele fez pelo braço do Kurogane, eu racionei logo o facto mas não sabia disso sobre Wish. ^^

Ah, e na 2ª teoria, tenho outra coisa a apresentar:

Se repararem, o Shaoran sempre é representado na maioria das vezes de verde, a Sakura de rosa, o Kurogane de vermelho e o Fye de azul.
Experimentem inverter cada uma dessas cores e verão qual o resultado que vos vai dar:

Spoiler:

Oh! E mesmo que as CLAMP nunca façam Fay e Kurogane a revelar que se amam, eles continuarão sempre a estar relaconados um com o outro e a ter um caso, mesmo que for do género amizade muito forte, ou até podemos chamar-lhe de "amizade colorida".
Porque depois destas e de muitas provas, não tenho dúvidas nisso.

E se não for em Tsubasa Chronicle, tenho a certeza de que daqui a uns aninhos as CLAMP irão criar uma nova série que nem Kobato, onde Fye e Kurogane aparecem como Crossovers.
Pode ser que nessa outra alternativa eles sejam realmente um casal! ^^
Ver perfil do usuário
Kirane
Anjo
Anjo

Feminino

MensagemAssunto: Re: 5 (ou 6) Provas sobre KuroFai!   Qui Abr 23, 2009 5:33 pm

Eu pesquisei também sobre o Furisode pra ver se era só besteira Fangirlyizm da menina, mas... Bom, eu farei uma observação XD

O tradicional kimono Furisode é usado por garotas jovens de cerca de 19 - 20 anos para demonstrarem que estão solteiras e legalmente aptas para o casamento. O Furisode é destacado por ter mangas longas , bem longas, daí se deriva a palavra Furisode (Mangas pronunciantes). Também possuem uma faixa larga na cintura e uma barra estreita e em geral possuem detalhes e cores fortes.

Si si, eu sei, pode ser uma coincidência. Ah, eu não acho que é uma coincidência todos os homens do país estarem usando Kimonos masculinos e apenas o Fay usar um Furisode quando vai se encontrar com o Kurogane. Geez!

A faixa não está logo abaixo dos seios porque... Bem, ele não tem seios.

Outra coisa: Alguém aí leu Gohou Drug? Bom, é um mangá puramente Shounen-ai, assim como Saiga x Kakei, é muito pronunciável o yaoi entre Rikuo x Kazahaya (Geez, a classificaçãodo mangá é Shounen-ai, nem vem falar nada!). Eu estava lendo e parei em uma das páginas de Splash. Notem essa imagem de Tsubasa:

Reparem na pose do Kurogane e do Fai. Agora, olhem essa imagem:

Eu vi isso pela primeira vez e fiquei pensando: "Eu já vi isso em algum lugar..." e de repente me veio uma luz. Caramba! Quem diria, não passou despercebido por mim U_U'

Última edição por Kirane em Sex Abr 24, 2009 3:25 pm, editado 1 vez(es)
Ver perfil do usuário
Hokuto-chan
Persocon
Persocon

Feminino
Peixes

RPG
Nome: preencha o.o~
MensagemAssunto: Re: 5 (ou 6) Provas sobre KuroFai!   Sex Abr 24, 2009 11:15 am

OMFG

é mesmo! eu também jurava que já tinha visto em algum lugar *O* *saudade de gohou drugs ç.ç*

e também tinha percebi que o kimono do fay era diferente (porque ele parece gordo nesse >_<)

KUROXFAY IS REAL se quiser discutir morra u_ú9 8D

com certeza depois de tudo que passou, desde a faze "arcoíris" de TRC (toda parte do anime) até Nihon(pq agora eles são figurantes), tem inúmeras coisas que provam isso, principalmente nas partes de "trocas de partes do corpo"
e ainda mokona-sama já dizia "mamãe fay e papai kuro" \O/

ah também num dos últimos chap(desse último volume pelo menos, não lembro certo) quando o Jr termina de contar os (intermináveis) flashbacks, e diz que a culpa foi dele o kuro parece que vai espancar o guri, mas só da aqueles tapas habituais, exatamente como um pai, e dai depois vem o fay e faz um carinho na cabeça e da "aquele" sorriso (*-*), como uma mãe xD
Ver perfil do usuário
RexRox
Persocon
Persocon

Masculino
Capricórnio

MensagemAssunto: Re: 5 (ou 6) Provas sobre KuroFai!   Dom Abr 26, 2009 8:51 am

O.o
Ja achava q os doiss iam ficar juntos, aagora ja é quase certeza, ja tinha reparado nas roupas do Fay, mas não sabia de tudo isso o.o

Se os dois não ficaarem juntos é pq a Clamp quer dar uma de Machado De Assis -um mês falaando dele na escola >.<- e deixar uma duvida no ar xD
Ver perfil do usuário
LuneCherry
Imaginary Red Shoes
Imaginary Red Shoes

Feminino
Capricórnio

RPG
Nome:
MensagemAssunto: Re: 5 (ou 6) Provas sobre KuroFai!   Dom Maio 10, 2009 8:47 am

É, realmente tem muitas provas e indícios que existe realmente uma atracção entre os dois. *-*

No entanto, penso que o Fye não está exactamente com o Furisode.
Se repararem bem, o obi dele é estreito e vai só até abaixo da cintura, enquanto que qualquer quimono ou vestimenta tradicional feminina, o obi é sempre largo / alto e vai da cintura até abaixo do peito, incluíndo o Furisode.
Sei que o Fye não tem peito ( isso seria estranho xDDD ), mas mesmo assim, o obi poderia estar um pouco mais subido e não estar tão embaixo, não é? o.o

Para não falar que um Furisode tem sempre cores vivas e motivos floridos de diversa cores, tem uma faixa estreita no obi e é bem ajustado ao corpo ( à exepção das mangas ), para definir bem a silhueta da jovem mulher, e se nós repararmos bem, o fato do Fye é bem largo e usa mais cores simples como o preto e o branco, e o azul clarinho.

A única coisa que realmente possa acusar que o fato do Fye tenha sido inspirada num furisode, são as mangas, mas mesmo assim pode ser coincidência, ou até mesmo pode ter sido só pelo facto de as CLAMP desenharem o Fye sempre com uns fatos um pouco mais Bi-Shonen. ^^'
Ver perfil do usuário
Conteúdo patrocinado

MensagemAssunto: Re: 5 (ou 6) Provas sobre KuroFai!   

5 (ou 6) Provas sobre KuroFai!
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» minha historinha sobre percy jackson
» Novidades sobre o mortal Kombat 10
» Entrevista ao Masashi Kishimoto sobre os pais da Sakura Haruno
» newback acusando sem provas.
» Desafios do acampamento

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
Armazém Clamp :: País das Maravilhas :: Séries :: Tsubasa Reservoir Chronicle-
Ir para: