Armazém Clamp
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado a todos os trabalhos do Clamp
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  Alice Game  

 

 Felicidade individual x Felicidade de todos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Idril
Autoridade Suprema
Autoridade Suprema
Idril


Feminino
Libra
Mensagens : 2408
Idade : 38
Localização : Com o Kamui em algum lugar escurinho *-*
Data de inscrição : 18/02/2008

RPG
Nome: Idril
Idade:

Felicidade individual x Felicidade de todos Empty
MensagemAssunto: Felicidade individual x Felicidade de todos   Felicidade individual x Felicidade de todos Icon_minitimeSeg maio 11, 2009 12:28 pm

Todos sabem que a Emerald Hime desistiu de sua felicidade ao lado de Zagard para que todos os habitantes de Zephir pudem ser felizes sem abandonar suas responsabilidades como Pilar. Mas ela e ele é que sofreram e deu no que deu >.<

O que vocês acham? As vezes a felicidade individual precisa ser abandonada para a felicidade dos outros ou não? A sua felicidade é só sua e os outros que se ferrem? XD
Ir para o topo Ir para baixo
†Night†
Taste of Poison
Taste of Poison
†Night†


Feminino
Sagitário
Mensagens : 391
Idade : 35
Localização : É segredo..\o\
Data de inscrição : 30/04/2008

RPG
Nome: ~tem que preencher
Idade:

Felicidade individual x Felicidade de todos Empty
MensagemAssunto: Re: Felicidade individual x Felicidade de todos   Felicidade individual x Felicidade de todos Icon_minitimeTer maio 12, 2009 2:11 pm

Eu acho que uma pessoa que consegue desistir da sua felicidade pelos outros é realmente muito forte.

Como sou egoísta provavelmente não desistiria fácil da minha felicidade ou procuraria um jeito de fazer os dois lados felizes. Eu e as outras pessoas. Apesar de que dependeria muito quem são os outros.
Ir para o topo Ir para baixo
LuneCherry
Imaginary Red Shoes
Imaginary Red Shoes
avatar


Feminino
Capricórnio
Mensagens : 481
Idade : 29
Data de inscrição : 21/02/2008

RPG
Nome:
Idade:

Felicidade individual x Felicidade de todos Empty
MensagemAssunto: Re: Felicidade individual x Felicidade de todos   Felicidade individual x Felicidade de todos Icon_minitimeTer maio 12, 2009 2:59 pm

Bom, como não conheço Magic Knight Rayearth assim tão bem, não sabia que a Emerald Hime e o Zagato tinha feito isso, mas decidi comentar, pois realmente é um assunto que me toca muito, e que também é bastante tocado pelas CLAMP, nas suas séries.

Sim, eu acho que por vezes, é necessário tomarmos certas decisões, certos caminhos... Só pelo bem dos outros. E uma das coisas mais maravilhosas que alguém pode fazer, é desistir da sua felicidade, da sua maior vontade, do seu maior sonho e desejo, só para concretizar e alcançar a felicidade dos outros, e quem é capaz de fazer isso só pela felicidade e bem dos outros, então é realmente uma pessoa que ama de verdade.
E penso que as pessoas que conseguem fazer isso, são realmente... uns génios!

Talvez para nós seja dificil compreender este significado, porque talvez nunca demos a nossa felicidade para os outros. Porque quase todos nós temos uma vida normal, não é? Todos nós temos, no geral, pais, familiares ou amigos que gostam realmente de nós, que nos apoiam, uma vida boa ( e neste boa não refiro-me a ter alta carrões ou montes de dinheiro no Banco, mas sim no facto de todos vivermos numa vida estável e normal ), temos uma rotina diária considerada normal .. Pronto, sabemos que nada de mal vai acontecer a nós nem às pessoas que nós amamos! Ou pelo menos, nem nos passa pela cabeça que no dia depois de amanhã, chegarmos a casa e recebermos uma notícia que um familiar ou um amigo nosso está prestes a morrer e que temos de agir! Então, eu acho que pessoas que têm uma vida feliz e normal, nunca irão sentir isso.

Só quando houver uma mudança radical na nossa vida, ou quando vivermos uma vida completamente diferente do normal, é que iremos compreender algum dia como as pessoas são importantes para nós, e como a sua felicidade é mais importante que a nossa!
Só conseguiremos perceber isso quando uma pessoa que faz parte da nossa vida e que nós amamos, estiver em perigo de vida, e se não agirmos ela não conseguirá sobreviver!
Como quando uma mãe doa o seu rim a um filho, ou quando um amigo sacrifica a nossa vida para salvar a nossa! Aí sim, nesses momentos iremos compreender realmente o que é deixar algo pelos outros.
Porque, nestas situações, temos sempre que dar algo em troca pela vida da pessoa que mais amamos, e eu penso que foi exactamente isso o que a Emerald e o Zagato tiveram que pagar, pela felicidade dos restantes.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Felicidade individual x Felicidade de todos Empty
MensagemAssunto: Re: Felicidade individual x Felicidade de todos   Felicidade individual x Felicidade de todos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Felicidade individual x Felicidade de todos
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Armazém Clamp :: País das Maravilhas :: Séries :: Magic Knight Rayearth-
Ir para: