Armazém Clamp
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.


Fórum dedicado a todos os trabalhos do Clamp
 
InícioInício  PortalPortal  ProcurarProcurar  Últimas imagensÚltimas imagens  RegistarRegistar  Entrar  Alice Game  

 

 Photoshop - Olhos

Ir para baixo 
3 participantes
AutorMensagem
Gereo
Anjo
Anjo
Gereo


Masculino
Câncer
Mensagens : 11
Idade : 29
Localização : Sector 7 Slums
Data de inscrição : 05/09/2009

RPG
Nome: Gereo
Idade: 15

Photoshop - Olhos Empty
MensagemAssunto: Photoshop - Olhos   Photoshop - Olhos Icon_minitimeQua Set 09, 2009 11:45 am

Tutorial de Olhos:
Os olhos são a janela para a alma, e mais do que tudo, os olhos desempenham um grnade papel em qualquer deesenho de anime. Por isso, aqui vai um tutorial para fazer olhos de grande qualidade, sem tablet pen, feito por mim.

1º passo
Escolham a imagem e façam load no photoshop. Para este tutorial, fiz um olho ao calhas rápido, só pelo lol.
Photoshop - Olhos Th_step1

2º passo
Agora, antes de mais nada, seleccionem a Wand tool, e n topo do écran, por baixo da barra com file e assim, tem umas opçoes, cliquem em contiguos e em sample all layers. Carreguem no olho. este será selleccionado e verão o que se chamam "formigas caminhantes". Façam uma nova layer e pintem o olho (com a bucket tool) de um meio tom. Nem muito escuro nem muito claro. Este vai ser verde. Nunca façam deselect. Assim evitam fazer porcaria fora do olho.
Photoshop - Olhos Th_step2

3º passo
Faça outra layer. Esta layer servirá para pintar o olho em si. Em efeitos sellecionem Multiply. Não esquecer de dar nomes às layers, para tornar tudo mais fácil.
Photoshop - Olhos Th_step3

4º passo
Seleccionem a Brush tool e alterem as definições para 0% de Hardness e size para grande. Do tamanho da pupila.(pupila a parte preta do olho... -.-' só pa esclarecer...).
Photoshop - Olhos Th_step4

5º passo
Agora vão usar duas ferramentas, a brush e a eraser. Escolham uma côr um pouco mais escura,começam pelo meio do olho e sobem. Depois dão a volta completa ao olho. a única parte clara que pode sobrar é uma espécie de U. Como vêem na imagem.
Photoshop - Olhos Th_step5

6º passo
Agora com a eraser tool passam à volta do olho, apagando até um pouco mais acima que o outro traço. Certifiquem-se que se nota um pequeno intervalo entre as linhas. Menos na parte de baixo. NOTA: como só tem o olho seleccionado, não se importem em passar fora do olho, só o olho será afectado. e usem as mesmas defenições para a eraser que usaram na brush.
Photoshop - Olhos Th_step6

7º passo
Passem outra vez com a brush tool, deixado outra vez só um U. assim ficam com o que parecem ser dois U's quase pegados. Ajustem à vontade ate terem o resultado desejado. O fundo dos "U"'s deve ficar mais carregado que o resto.
Photoshop - Olhos Th_step7

8º passo
Façam uma nova layer com o nome de linear odge, e nos efeitos seleccionem... hã?... Linear Dodge. xD
Photoshop - Olhos Th_step8

9º passo
Passem a brush tool no fundo dos U's, notarão que irá ficar muito mais claro.
Photoshop - Olhos Th_step9

10º passo
Passem a eraser tool como fizeram para formar outro U. já parece mais um olho. xD
Photoshop - Olhos Th_step10

11º passo
Façam outra layer de Linear dodge.
Photoshop - Olhos Th_step11

12º passo
Agora fiz muitas coisas de uma vez... não faz mal. Escolham uma cor quase branca, mas com um pouco do tom do olho e façam a mesma coisa que fizeram na outra layer de linear dodge, mas em vez de um U, façam apenas um traçinho no fundo. Depois peguem na pen tool e façam uma forma no canto do olho conforme a luz que este recebe, se receber mais luz, a parte é maio, se receber menos, é menor. Quando terminarem a forma, que não precisa de ser muito redonda, até pode ser toda quadrada. Quando acabarem, cliquem com o direito e façam fill path. Aparecerá uma caixa de diálogo. O que nos interessa é a opção Feather, no fundo. seleccionem 2 ou 3, consante o tamanho do olho. Carreguem ok. Agora, agarrem na brush tool, e mudando a hardness para 70%, façam, do lado oposto do olho, duas pintas, uma maior que a outra, uma mais do lado de fora e a outra a entrar para o meio do olho.
Photoshop - Olhos Th_step12

13º passo
Vão a Filter>Blur>Gaussian Blur.
Photoshop - Olhos Th_step13

14º passo
Seleccionem as opçoes para que se pareça com a figura. Nem muito rígido mas não demasiado esbatido.
Photoshop - Olhos Th_step14

15º passo
Façam zoom out e apreciem o vosso trabalho. Esta é a parte crucial. Mas um aviso é que devem fazer zoom out várias vezes para ver como está a ficar.
Photoshop - Olhos Th_step15

16º passo
Depois podem ainda adicionar uma pupila e as sombras do olho. Basta ir à layer da "sombra", a côr mais escura, e seleccionarem uma côr quase, e digo mesmo só quase, preta, do tom do olho, e fazerem a pupila com a brush tool.
As sombras são feitas com uma côr apenas um pouco mais escura que a que escolheram para a "sombra".
Photoshop - Olhos Th_step16

Obrigado e espero ter ajudado.
Qualquer coisa postem.

Galaio.


Última edição por Gereo em Qua Set 09, 2009 11:48 am, editado 1 vez(es)
Ir para o topo Ir para baixo
Uli
Anjo
Anjo
Uli


Masculino
Áries
Mensagens : 4
Idade : 32
Localização : Balamb Garden
Data de inscrição : 07/09/2009

RPG
Nome: Uli
Idade: 17

Photoshop - Olhos Empty
MensagemAssunto: Re: Photoshop - Olhos   Photoshop - Olhos Icon_minitimeQua Set 09, 2009 11:47 am

Muito bom!

Hei de tentar algo e postar aqui os resultados Very Happy
Ir para o topo Ir para baixo
Gereo
Anjo
Anjo
Gereo


Masculino
Câncer
Mensagens : 11
Idade : 29
Localização : Sector 7 Slums
Data de inscrição : 05/09/2009

RPG
Nome: Gereo
Idade: 15

Photoshop - Olhos Empty
MensagemAssunto: Re: Photoshop - Olhos   Photoshop - Olhos Icon_minitimeQua Set 09, 2009 12:25 pm

Aqui está um resultado rápido, feito por ideia do Uli, e que deu muitas gargalhadas pelo assunto.
Olhos laranja!
Photoshop - Olhos Untitled-2
Ir para o topo Ir para baixo
Mukami
Drop of Ink Fairy
Drop of Ink Fairy
Mukami


Feminino
Touro
Mensagens : 751
Idade : 28
Localização : Procure.
Data de inscrição : 19/03/2008

RPG
Nome: Mukami Yeon Hitsuji
Idade: 15 anos

Photoshop - Olhos Empty
MensagemAssunto: Re: Photoshop - Olhos   Photoshop - Olhos Icon_minitimeQua Set 09, 2009 3:00 pm

Eu faço no paint e fica bom xD
O meu eu faço sem antialias.
Se vocês quiserem que eu mostre, eu mostro, pra quem não tiver um photoshop, etc.
É fácil e eu uso pra pintar makeables de neopets e fica fofo.. xD
Se alguém quiser que eu poste eu posto ^^
Ir para o topo Ir para baixo
http://ameblo.jp/mukami-hi
Gereo
Anjo
Anjo
Gereo


Masculino
Câncer
Mensagens : 11
Idade : 29
Localização : Sector 7 Slums
Data de inscrição : 05/09/2009

RPG
Nome: Gereo
Idade: 15

Photoshop - Olhos Empty
MensagemAssunto: Re: Photoshop - Olhos   Photoshop - Olhos Icon_minitimeQua Set 09, 2009 3:22 pm

Gostava de ver. è preciso algum skill e paciência para fazer isso no paint não?
Ir para o topo Ir para baixo
Mukami
Drop of Ink Fairy
Drop of Ink Fairy
Mukami


Feminino
Touro
Mensagens : 751
Idade : 28
Localização : Procure.
Data de inscrição : 19/03/2008

RPG
Nome: Mukami Yeon Hitsuji
Idade: 15 anos

Photoshop - Olhos Empty
MensagemAssunto: Re: Photoshop - Olhos   Photoshop - Olhos Icon_minitimeQua Set 09, 2009 3:56 pm

Photoshop - Olhos Olhos

Eles ficam assim e é rápido e fácil de fazer, eu nem sou uma pessoa paciente xD
São dois olhos diferentes tá? Não muda apenas a cor xD
Vou fazer o tutorial, o que tenho aqui é sem zoom e precisa de paciência pra ler xD
Vou fazer um simplificado, peera. (Talvez eu poste amanhã -q)
Ir para o topo Ir para baixo
http://ameblo.jp/mukami-hi
Uli
Anjo
Anjo
Uli


Masculino
Áries
Mensagens : 4
Idade : 32
Localização : Balamb Garden
Data de inscrição : 07/09/2009

RPG
Nome: Uli
Idade: 17

Photoshop - Olhos Empty
MensagemAssunto: Re: Photoshop - Olhos   Photoshop - Olhos Icon_minitimeQua Set 09, 2009 3:58 pm

Mukami escreveu:
Photoshop - Olhos Olhos

Eles ficam assim e é rápido e fácil de fazer, eu nem sou uma pessoa paciente xD
São dois olhos diferentes tá? Não muda apenas a cor xD
Vou fazer o tutorial, o que tenho aqui é sem zoom e precisa de paciência pra ler xD
Vou fazer um simplificado, peera. (Talvez eu poste amanhã -q)

Whoooa~ !

Acho que isso chama-se Oekaki ou algo assim parecido xD

É mesmo bué fofo e engraçado, é um estilo tão unico.
Ir para o topo Ir para baixo
Conteúdo patrocinado





Photoshop - Olhos Empty
MensagemAssunto: Re: Photoshop - Olhos   Photoshop - Olhos Icon_minitime

Ir para o topo Ir para baixo
 
Photoshop - Olhos
Ir para o topo 
Página 1 de 1
 Tópicos semelhantes
-
» Letra Estilo Photoshop no PFS
» Usando a Pen Tool no Photoshop XD
» Iluminando a imagem (Photoshop 7.0 ou maior)

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
Armazém Clamp :: Loja dos Desejos :: Tutoriais-
Ir para: